Sobre

A Sociedade

A MUTAGEN-BRASIL, Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental (antiga SBMCTA – Sociedade Brasileira de Mutagênese Carcinogênese e Teratogênese Ambiental), é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que objetiva o desenvolvimento de atividades científicas no campo da Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese, assim como contribuir para a formação e atualização de profissionais na Área.

 

As atividades promovidas pela MUTAGEN-BRASIL estão especialmente centradas no aprimoramento da capacitação científica e tecnológica envolvendo eventos e atividades diversas, entre os quais:

 

1) Congressos, Reuniões Científicas, Workshops, Seminários de Atualização;
2) Cursos e Programas de Formação de Recursos Humanos, especialmente os voltados para o treinamento em metodologias de análise.

 

Os estudos no campo abrangido pela Associação envolvem a investigação dos efeitos toxicogenômicos de agentes químicos, físicos e biológicos, muitos dos quais presentes no meio ambiente, e a identificação de alterações genéticas que podem estar relacionadas ao desenvolvimento de diversas doenças.

visao

Estatuto

Leia o Estatuto da MutaGen-Brasil, fundada em 11 de setembro de 1989, organizado em 10 capítulos, dos Objetivos e Natureza ao Patrimônio Sociedade

missao

Diretoria e Conselho

Conheça nosso Corpo Diretor, Conselheiros e Diretorias Anteriores desde 1989, ano de fundação, sob a gestão do Presidente Doutor João Antonio Pegas Henriques

valores

Atas

Confira as atas das assembleias realizadas pela Sociedade, com registros iniciados no ano de 2007, sob a gestão da Presidenta Doutora Gisela de Aragão Umbuzeiro

Histórico

A Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental (SBMCTA), foi fundada em 11 de setembro de 1989, com sede e foro na cidade de residência do presidente, até o ano de 2012, conforme o estatuto. Em assembléia extraordinária ocorrida em 05 de junho de 2011, foi aprovada por unanimidade a mudança de estatuto (Cap. I, Art.1) relativo ao endereço da sociedade, que passou a ser fixo na cidade de Ribeirão Preto, SP. Endereço: Av Bandeirantes 3900, 14040-901, Ribeirão Preto, SP.

 

A SBMCTA é filiada à ALAMCTA – Asociación Latinoamericana de Mutagénesis, Carcinogénesis y Teratogénesis Ambiental (http://www.iibce.edu.uy/ALAMCTA/).
Em 2011, foi também filiada à associação internacional, IAEMS (International Association of Environmental and Mutagen Societies); essa entidade internacional teve o seu nome alterado para: IAEMGS – International Association of Environmental Mutagenesis and Genomics Societies (http://www.iaemgs.org/), sendo que em 05 de novembro de 2013, foi aprovada em assembléia geral a mudança de nome da SBMCTA, que passou ser chamada Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental – MUTAGEN-BRASIL.

Parceiros

alamcta